segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Salada de Beringelas Grelhadas


Adoro esta salada simples de beringelas grelhadas, muito fácil e rápido de fazer!!!

Não sei bem quem me ensinou esta receita, acho que foi minha Tia Sonia (na verdade Elza!), mas tenho certeza de que a princípio ela não era assim, foi mudando conforme o gosto do freguês (aqui de casa são papi e mami)! Só sei que se for analisar pelos ingredientes esta receita é o encontro das culinárias Japonesa e Italiana, pois gosto de temperar a salada com bastante Shoyu e Azeite!!!!!


Ingredientes:


3 beringelas cortadas e rodelas

Shoyu

Azeite

Limão

Gengibre ralado

Alho Frito (eu uso aqueles já prontos vendidos no mercado)


Grelhe as rodelas de beringela em gril ou frigideira apenas untada com azeite. Deixei grelhar dos dois lados! Coloque em um recipiente e tempere com os demais ingredientes na quantidade à gosto, se gostar de mais azedinho capriche no limão, se gostar de mais salgadinho um pouco mais de shoyu, quer mais picante e refrescante??? Não esqueça de uma boa dose de gengribre fresco ralado!!!!!

Opcional: Vinagre Balsâmico e cebolinhas picadas.

Leve à geladeira ou sirva quente mesmo!!!!

Um comentário:

laila radice disse...

humm nao sei se já viu la no comidinhas, mas tenho devoção por beringela e essa sua salada me comoveu! delicia!!! e sobre a tatin, acho q dá pra faezr com os pessegos em calda, só q ai vc pula o processo de cozinhar as nexperas e arruma os pedaços de pessego no refratário, joga o cardamomo e a manteiga, e so 1 ou 2 colh de açúcar pra caramelizar...acredito q fique boa sim! bjos