quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Churrasquinho de boteco!



Sábado foi a noite de rever os amigos na melhor forma de boteco de esquina, com churrasquinho e cerveja, pena que fiquei tão animada que só tirei essas fotinhos feinhas dos ditos já lá na churrasqueira, mas a receita eu tenho e já virou herança de família, super fácil e aqui em casa já agradou a paladares dos mais exigentes!!!!!




Espetinhos de fraudinha

1 kilo de fraudinha bovina cortada em cubos de 1,5 cm
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (chá) de pimenta do reino
1 colher (café) rasa de cominho em pó
óleo
palitos para próprios para espetinhos de madeira e não os de bambus (são muito grandes)

Tempere a fraudinha já cortada em cubos com o sal, pimenta e cominho e por último regue com óleo até besuntar todos os pedacinhos.
Molhe os palitos em água (para que não se quebrem na hora de espetar e também não peguem fogo na hora de assar) e espete a média de 5 a 6 cubos em cada espetinho, em todos os espetinhos coloque um cubinho de gordura.
Uma dica: eu costumo pedir ao açogueiro para que separe a maior parte da gordura e corte também em cubos, assim coloco um cubinho em cada espetinhos para que fiquem tenros. E como na familia tem muitos que não comem gordura, assim não deixam de comer e também não desperdiçam separando (e dando para os aus aus) os cubinho que tiverem gordura!

Depois é só assar e devorar!!!!

A média de rendimento é 30 espetinhos para 1 kilo de carne, porém isso varia muito no tamanho em que forem cortados os cubinhos, do tamanho dos palitos e também na quantidade que se coloca em cada espeto.

Na família gostamos muito de acompanhar os churrasquinhos com pão, patê de alho, vinagrete e farofa temperada!!! Ahhh é claro a cerva gelada!!!!!

Abraços!

6 comentários:

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Quem não gosta de espetadas? Eu adoro! Parabéns, as suas estão uma delicia.

=)

Anônimo disse...

Mas essa sua ideia de dar as gorduras pros "aus aus" foi de doer. Voce realmente faz isso com seus cachorros? Que feio!

Paula Amanda disse...

Putz, foi só maneira de falar, quando tinha au au dava é um espeto inteirinho cheinho de carne igualzinho aos nossos!!!!

EGS disse...

Certinho Amanda.

wilson disse...

adoro espetinhos, parabéns pelo artigo muito bom.

Rafael marcello disse...

Bacana, fraudinha é uma carne realmente muita boa e da pra fazer muita coisa saborosa com ela! Espetinho é uma delicia e muito prático de ser feito.