terça-feira, 1 de abril de 2008

Pão de Queijo e biscoito de polvilho



Tarde de Domingo sem nada (ou quase nada) pra fazer, já batendo a hora do café da tarde e aquela vontade de comer algo diferente do pão francês.

Lembrei que tinha comprado polvilho (coisa rara aqui em casa) para tentar uma receita que tinha marcado só de cabeça a um tempo atrás, daí resolvi fazer os biscoitos a olho e também os pães de queijo da Neide, que por sinal ficaram ótimos!!!!!!!!

Os biscoitos de polvilho ficaram muito bons, a única coisa que atrapalha é o fato deles serem fritos e não assados, mas não ficam gordurosos não!!!!!

Biscoitos de Polvilho

500g de polvilho doce
2 ovos
1 copo de água fervente com 2 dedos de óleo

Coloquei o polvilho em uma bacia um pouco funda e fui despejando a água bem quente aos poucos e mexendo sem parar como se estivesse esfarelando o polvilho que com a água vira grumos, vá colocando água devagar até que todo o polvilho vire uma farofa grossa e seca, ATENÇÃO não vai toda a água!

Quanda estava tudo bem esfareladinho coloquei os dois ovos ligeiramente batidos e sovei a massa até ficar lisa e homogênea.

enrole a massa formando fitas e coloque em óleo morno para fritar, não ficam dourados, ficam branquinhos mesmo!

ATENÇÃO: muito cuidado com o óleo, se estiver quente os biscoitos vão explodir e espirrar óleo para todos os lados, por favor tomem cuidado, não quero ficar triste de saber que alguém se machucou!!!!


Abraços,
Paula Amanda

4 comentários:

laila disse...

fritos....acho q nunca tinha visyto uma receita assim...ficaram lindinhos!!bjs

Izabela disse...

ficaram horriveis

Simone disse...

vou tentar fazer, a pedido do marido que comeu esses biscoitos fritos em uma viagem que fizemos semana passada a Goias. Com certeza vão ficar muito bons.
Obrigada

Anônimo disse...

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/RealtekALC883_Audio_V51005464.zip