quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Rolinhos de Frango e Enroladinhos de Salsicha!







Há um tempo atrás me lembrei de uma receita (e também vi no velho layout da lica) uns pãezinhos co salsicha dentro que minha mãe fazia, a gente chamava de "Olho de Perdiz" (vai saber né?!).

Eram muito gostosos e macios, ficavam congelados e era só colocar uns segundinhos no microondas e estava macios de novo!


Perguntei para Mamis a receita e ela não tinha mais, nas mudanças da vida ela ficou para tráz =(


Mas sem querer vi uma receita na net quase parecida (sem querer mesmo, pois não me lembro onde foi, só sei que não foi em blog) e o melhor ainda é que a massa era batida na máquina de pão!!!!


Não tive tempo de pensar em nada, corri para a cozinha e já fui colocando os ingredientes na vasilha da máquina, quando me dei conta, lembrei que não tinha as salsichas! Ainda bem que um creme de frango e um maço de espinafre ambos no congelador me salvaram!!!!!


Então fiz a massa na maneira da receita, depois abri com um rolo, espalhei o recheio e enrolei, pós cortei em rodelas de uns 2 dedos mais ou menos e deitei as rodelas na assadeira, deixei descansar um pouquinho mais (+/- 15 minutos), pincelei gema de ovo e assei até que ficassem douradinhos!!!


MASSA BÁSICA PARA SALGADOS -CICLO MASSA
1 copo de leite com 1 ovo
1/3 de copo de água
1/4 de copo de óleo
1 3/4 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco
4 copos de farinha de trigo
Coloque todos os ingredientes na vasilha da máquina na ordem descrita, escolha a opção massa e deixe bater e crescer conforme o rito da máquina. Depois de pronta sove com um pouco de farinha até ficar maleável.







E hoje fiz a receita original com salsichas, a mesma massa e o restante conforme a receita:

COMO MODELAR: Divida a massa em 4 bolas.
Abra a massa numa superfície enfarinhada até que fique relativamente fina, corte tiras de massa com a largura de um dedo e literalmente enfaixe a salsicha, deixando uma sobra nas pontas para selar.
Coloque os enroladinhos numa assadeira grande levemente enfarinhada, deixando espaço de 1 centímetro entre eles (vão crescer enquanto assam), pincele com gema misturada com óleo e asse em forno médio pré-aquecido.
Rendeu meio quilo de salsichas cortadas em três pedaços iguais (não tive tempo de contar antes de atacarem!)






Ficaram ótimas e bem bonitinhas! Eu recomendo esta massa, tenho certeza que aqui em casa vai se repetir muitas vezes, fica muito aerada e cresce bastante!!!!!
Boa idéia para chá da tarde, lancheira das crianças, levar para os amigos do trabalho e etc...
Abraços,
Paula Amanda

3 comentários:

Laurinha disse...

Boa idéia mandar pra amiga tb!!!
Eu quero!
Beijinhos,

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Ficaram lindos! Você é perfeita em tudo o que faz!!!!
Uma beijokinha *

Anônimo disse...

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/RealtekALC883_Audio_V51005464.zip