quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Risoto improvisado

Vontade de comer alguma coisa cremosa e quentinha, papis e mamis concordam!


- será miojo??
- ahhhh não não, miojo eu não gosto...
- porque não faz risoto?
- mas risoto de quê?
- tem shitake seco e champignon...
- tem parmesão?
- não, mas precisa????? Queria sem queijo...
- tem vinho?
- serve um espumante????
- hummm??? acho que serve, vamos tentar?
- então vamos.......





Fiz a olho e a minha maneira, coloquei na panela manteiga e refoguei cebola picadinha bem miudinha, depois coloquei o arroz arbóreo (que estava no congelador, detalhessss..), fritei por um tempinho e coloquei meia xícara de espumante, deixei secar e fui acrescentando caldo de carne (fiz de cubinho mesmo, 1 litro de água e dois cubinhos de carne, só tinha este) uma concha por vez, depois de metade do caldo acrescentei os shitakes (que já estavam de molho em água quente), os champignons e o restante do caldo ainda de concha a concha até que o arroz ficasse macio, daí acrescentei tomates sem sementes picados grandes, cebolinhas, pimenta do reino e uma colherada de manteiga para finalizar!!!!!

Para um toque especial e um pouco adocicado fritei rodelas de cebola em bastante óleo até que ficassem bem douradinhas, aprovadíssimo!!! (tirei isso do livro de receitas da coleção Cláudia!)

- hummmmm que delícia!

- muito obrigada, foi meu primeiro risoto!!!!

Abraços,

Paula Amanda

2 comentários:

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Isto dos risotos é viciante!!!
Ficou delicioso!!!
Um beijinho

Anônimo disse...

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/RealtekALC883_Audio_V51005464.zip