terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Comidinha de Obentô!

(franguinho frito com shoyu e gengibre ralado, tofu geladinho com shoyu e gengibre ralado e Inarizushi - um tipo de saquinho feito com tofu frito recheado de arroz temperado como sushi + cenoura, vagem, gergelim e conserva de gengibre! Amo!)



Ohiru-Gohan (extraído daqui )

(Almoço)


Almoços comuns incluem Obentô (almoço em caixa) e algum tipo de macarrão, como soba ou ramen (lamen). Obento são caixas de almoço, muito popular entre os estudantes. Uma metade contém arroz e a outra contém uma combinação de carne, peixe e vegetais, geralmente sobras do jantar anterior. Essa caixa é tradicionalmente feita de madeira laqueada, no entanto, atualmente muitas são feitas de plástico.

Muitos trabalhadores japoneses pedem ramen (macarrão chinês) ou soba (macarrão de trigo-mouro) para o almoço.

No Japão, a maioria das escolas primárias serve um almoço chamado de kyushoku (exemplo de refeição: chikuwa (bolo de peixe); salada de broto de feijão, cenoura e pepino; sopa de frango com cenouras e gobo (bardana); gohan (arroz) com umeboshi (picles de ameixa); nori (alga marinha); o leite é incluso diariamente).

Este sistema de almoço tem como objetivo aprender as funções da uma refeição adequada, melhorar a nutrição e promover a saúde, além de estudar a produção e a distribuição de alimentos através da refeição. Todas as refeições são cuidadosamente planejadas para proporcionar um equilíbrio de proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e outros importantes componentes nutricionais.
Abraços,
Paula Amanda


4 comentários:

Marizé disse...

Adoro comida oriental, esta receitinha já está anotada.

Beijocas

Cris disse...

Ah que delícia!!! Desculpe, não estou comentando todos os posts, mas estou adorando tudo aqui, inclusive o pão de pesto... bjs!!!

Anônimo disse...

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/RealtekALC883_Audio_V51005464.zip

Sara disse...

Espero que eu possa ter a chance de experimentar a comida rica como esta, é sempre bom a fazê-lo uma vez por semana, eu gostaria de ir para comer nos Delivery Itaim