terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Doce Árabe Caseiro!!!!



Eu amo doces deste tipo, com bastante calda de mel por cima e talz!!!!
Essa receita ganhei de uma amiga há muitoooooooo, mas muitooooo tempo atrás da minha amiga-irmã de Curitiba Paulinha!!!!

Acho que ela já nem se lembra mais nem da receita, nem que me ensinou a fazer, mas eu nunca esqueci, não tenho marcada em nenhum lugar e também não tenho medida certa.

Fim de semana passado fez o maior sucesso (vou ter que repetir, mamis vai ficar brava que não comeu nenhum pedacinho!)

Muito simples e prática, são é muito barata!!!!!


Doce Árabe Caseiro
(sem medidas, porque não sei)


macarrão cabelo de anjo
margarina
nozes picadas
castanhas de caju moídas grossas (xerém)
leite condesado
açucar diluído em açucar, +/- 2 colheres de sopa de açucar para uma xícara de chá de água


Quebre os ninhos do macarrão e frite na margarina, mas não deixe escurecer muito (ainda vai ao forno).
Forre o fundo de uma assadeira com a metade do macarrão, não precisa untar.
Em uma tigela misture as castanhas, nozes e o leite condensado (mais leite condensado do que nozes) e despeje por cima do macarrão na assadeira.
Cubra com o restante do macarrão frito e rege com a água com açucar na quantidade de molhar por igual.
Leve ao forno até que esteja com a aparência de sequinha por cima.

Atenção: quanto mais deixar no forno, vai ficar mais duro e puxento (o meu ficou super duro e quase não saída assadeira!)



Se fizerem me conte como ficou?!!!!!


Abraços,
Paula Amanda

5 comentários:

laila radice disse...

ah bom! já ia reclamar de sua ausencia!

Paula querida fiquei imaginando uma calda com água de laranjeira pra molhar! deve ficar mais tipico!!mas q facinho q é! não sabia q era essa molezinha!
bjos

Beatriz Belliard disse...

gostei deste doce, tao facil da fazer ! bj

Laurinha disse...

Hummmm, to salivando..... adoro! Sempre que vou ao mercado central, sempre dou uma paradinha no box árabe...
Ficou lin~dinho, hein!
Beijinhos,

Deborah disse...

Olá! Ainda não fiz, mas vi em um vídeo, que precisa cortar antes de assar, para ficar marcafinho e facilitar ao retirar. Quem fizer compartilha se deu certo!

Deborah disse...

Olá! Ainda não fiz, mas vi em um vídeo, que precisa cortar antes de assar, para ficar marcafinho e facilitar ao retirar. Quem fizer compartilha se deu certo!